Escola

Aulas extras: fazem parte de nosso curriculo aulas de iniciação musical, educação física, inglês, escolinha de futebol, capoeira e ballet.


INICIAÇÃO MUSICAL

Som, ritmo, melodia são elementos básicos e essenciais da música e que podem, na plenitude da expressão musical, despertar e reforçar a sensibilidade da criança. Ao participarem de atividades musicais as crianças melhoram sua capacidade de compreensão, interpretação e raciocínio, desenvolvendo sua expressão corporal e oral.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Possibilitar que a criança conheça, experimente e aproprie-se do movimento e de suas possibilidades é o objetivo da educação física. Coordenação, lateralidade, equilíbrio, ritmo e esquema corporal são os alicerces para a aquisição de futuras aprendizagens e devem ser, para a criança, fonte de alegria e satisfação, além de facilitadores de integração social.

INGLÊS

O ensino da língua estrangeira busca fazer com que os alunos participem ativa e criticamente de um mundo com fronteiras diluídas no que diz respeito à informação. Usar diferentes recursos e desenvolver atividades significativas, criando em sala situações reais de comunicação são estratégias fundamentais para a aprendizagem de um segundo idioma.

CAPOEIRA

Através dos movimentos de capoeira, brincadeiras, músicas e utilização de instrumentos, são trabalhadas com nossas crianças a coordenação, socialização, concentração, equilíbrio, disciplina, auto-estima e condicionamento físicos, elementos primordiais na educação infantil.

BALLET

A prática do ballet desenvolve a coordenação motora, o ritmo, a musicalidade, a disciplina e a postura. Além de estimular a sensibilidade artística e a expressão corporal.

ESCOLINHA DE FUTEBOL

O futebol é um esporte multidisciplinar, coletivo e socializante. Diversas experiências comprovam que essa prática favorece o processo educacional não-formal  que se evidencia com mais ênfase na percepção das relações sociais por parte de seus praticantes.